1 Resposta

Wilian 30/07/2012 20:22 0 0

Você está falando de sabão em pó multiação?

O Omo foi uma das primeiras marcas de sabão em pó no Brasil, surgindo no mercado nacional depois da marca Rinso, também fabricado pela Unilever, que foi seu concorrente por muitos anos. Omo foi o primeiro sabão em pó na cor azul. Antes, as brasileiras tinham o hábito de usar anil para realçar o branco das roupas. Na Inglaterra existia desde 1940, e no Brasil surgiu em 1957. Atualmente são fabricadas, no Brasil, em média 1,6 milhões de embalagens/dia[1].

Antigamente, eram feitos comerciais com testes em público, depoimentos de donas de casa e crianças brincando. Havia variações como Omo Dupla Ação e Omo Total , sendo que esta última foi extinta e a primeira hoje equivale ao Omo Multiação .

A pesquisa Top of Mind, realizada anualmente pelo jornal Folha de S.Paulo, consagrou Omo como a marca mais lembrada em seu segmento e em todas as categorias de produto, desde 1991.

No Brasil o produto é fabricado na unidade de Indaiatuba, que também é a maior fábrica de detergente em pó do mundo, com produção anual de 700.000 toneladas.

A marca vende 1,6 milhões de embalagens de Omo por dia no Brasil (dados do ano 2009) e comercializa seus produtos em mais 28 países ao redor do mundo, com forte presença na Europa, América Latina e Ásia. O Omo é uma das marcas mais rentáveis e fortes da Unilever, faturando anualmente mais de US$ 3 bilhões[1].

O Omo era conhecido como a “Velha Mamãe Coruja” (Old Mother Owl), e sua embalagem trazia a imagem de uma coruja.[carece de fontes]

Responder