Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Se no Brasil tivéssemos apenas os partidos Republicano e Democrata no formato americano com qual você estaria?

llManuh, é só uma enquete. Provavelmente você seria democrata ou alternativa.
Paçoca,

não imagino que o modelo americano seria bom para o Brasil, muito menos a monarquia. É que a tendência é dos conservadores escolherem os republicanos e os demais o democratas. Sempre torci pelos democratas por lá apesar de não ser petista por aqui.

Qual é a pergunta do Bolsonaro? Dei uma olhada nas minhas últimas respostas e não achei. Quanto ao entendimento das perguntas vejo muita raiva e poucos argumentos. O que fazer?

um beijo
PMC, gostei muito de sua análise. Acho que os americanos não são tão volúveis quanto parecem, acredito que uma pequena margem se mova de acordo com a onda, a maior parte se mantem fiel a sua escolha. Tanto que a vitória de Obama foi decidida por 5% dos votos.
Usuário conservador, sua cruz diz tudo.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

14 Respostas

  1. nao escolho partido, escolho o politico em si. phoda-se de q partido ele é.

  2. Republicano: lutam pelo bem da republica, o país, isso inclue o povo!
    Democratico: lutam pelo bem da democrácia, o povo, isso é o país!
    Então tanto faz dá na mesma, mas os Democraticos supostamente apoiariam o povo primeiro e as impresas depois, mas o republicanos não. Eu acho.
    Falando em povo, olha esse video, que o povo num faz pra te fazer rir:

  3. Sou brasileira, meu caro, não sou americana!
    Ficaria do lado do mais moderno, do que propõe idéias novas, do menos corrupto, por isso sou Petista.
    Beijos meus

  4. Garoto acho que menos partido seria bom tem muitos politicos mamano na tetas do povo
    dois partidos seria mais fácil achar o culpado né tem tanto partido que a gente quando anda pela as rua ver uma sigla ja pensa que começou a politica…

  5. Olá, Heine!

    Não repare a minha humilde resposta, mas não é piada não.
    Bom… Eu ficaria com o Partido que fosse menos partido e não partisse o país em pedaços inconsertáveis.

    Será que o modelo americano serviria para nós?
    E quando teve o plebiscito monarquia x república e caso a monarquia tivesse vencido e esse modelo estivesse até hj, por aqui, será que viveríamos melhor? Em alguns países europeus dá certo…
    Enfim… São “chutorologias” e o que serve “lás” fora poderia não servir aqui, enfim, estaríamos preparados? Tenho medo só de pensar…

    Beijokas!

    PS: Acabei de ver uma pergunta, respondida por vc, sobre Bolsonaro. Não sei se aquela informação é verdadeira ou se é crítica de quem perguntou, mas vdd ou não, viu como tem gente que acredita na primeira barbaridade que lê/ouve? Viu a ignorância sobre o assunto “doação”? Veja o YR.. Vc faz uma pergunta de múltiplos sentidos ou com a perguntas implícitas (num texto ou história ou estória), mas muitas pessoas só as entendem se estiverem com uma “?” ou estiverem “desenhadas”. Quando não entendem as perguntas, ainda te xingam. Isso qdo vc discorda de alguém e “fulano” leva a discordância para o lado pessoal. Brasileiro é muito “emotivo”, quando deveria ser “frio”, racional. Mas sempre colocam fundamentos políticos, religiosos (a religiosidade só aparece em horas convenientes, né?) etc. no meio de assuntos que deveria haver imparcialidade.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    1 – Uma pergunta escrita mais ou menos assim: “Bolsonaro pretende criar um projeto, para que as pessoas possam saber se o sangue doado é de um gay ou hétero… Se o sangue for de um gay, a pessoa tem o direito de recusar”. Era mais ou menos isso.
    Sobre esta pergunta… Eu já me acostumei com o modelo político brasileiro, então não gostaria que mudasse – apesar dos pesares, da pseudo-democracia (a meu ver, democracia não existe em lugar nenhum) e da falta de “tato” do povo em escolher os representantes.

  6. Não gosto desse cenário político polarizado (embora hoje o Brasil vivencie algo semelhante através da dicotomia esquerdista-direitista), pois ele nos aprisiona em um revezamento de parasitas. O povo norte-americano é totalmente volúvel em suas posições, e sempre que o governo de um partido o decepciona, eles elegem um candidato do outro partido, sempre subordinados a esse ciclo vicioso. Foi o caso de Obama (democrata) após o desastre da política internacional de Bush, o filho (republicano); o mesmo ocorreu com Nixon (republicano) após a descoberta de uma tentativa dos republicanos de instalarem escutas nos escritórios dos democratas – e adivinhe: o presidente eleito após isso foi o democrata Carter.
    Mas analisando as coisas sob um prisma ideológico, considero o partido democrata menos reacionário e arcaico do que o republicano. Os republicanos são o exemplo máximo de um conservador fundamentalista. O conservadorismo é essencial para a preservação de muitos valores, mas os republicanos o levam a um nível extremo. Além disso, os ideais republicanos estão fortemente atrelados a ideais religiosos, e a historiografia já nos mostrou que essa combinação pode ser bastante perigosa.
    Já os democratas são… os democratas. São indivíduos bem mais flexíveis e ponderados. Primam pelo diálogo e pela diplomacia, enquanto os republicanos colocam a força militar à frente de qualquer coisa.

    ______________________

    Sim, concordo que fui genérico demais ao defini-los como volúvel. A questão é que existem as “pontas extremas” irredutíveis, que nunca mudam suas posições. Eu estava assistindo ao programa do Bill Maher e ele comentou algo muito interessante: 40% dos americanos estão decididos a reeleger Obama, independentemente de qualquer coisa, e 40% estão decididos a não votar em Obama, independentemente de qualquer coisa. Os 20% são os indecisos, e daí parte a “volubilidade”.

  7. Eu sou Ultraconservador, moralista e direitista logo REPUBLICANO!!

  8. Por ser brasileiro eu quero o melhor para o Brasil e francamente a democracia no formato americano é a melhor opção dentre essas duas,pois só assim poderiamos ficar mais próximo ao governo,um país onde todos fossem comandantes,onde todos pudessem participar sobre o futuro. Se do jeito que estamos com os partidos republicanos não está bom,concerteza teriamos que mudar de opção tentar novas táticas.A educação e a saúde certamente iriam mudar para melhor.

Perguntas Relacionadas