Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Porque tanta gente aqui no Yahoo acha que as pessoas, ou são da direita ou são da esquerda?

Muitos também acham que ou a pessoa é comunista ou é conservador.
O fato é que entre essas posições extremas existem muitas posições intermediárias.
Entre essas posições extremas existem, por exemplo, os democratas, os trabalhistas entre outros.
Eu sou democrata, trabalhista e liberal moderado, ou seja, o estado não deve pesar demais sobre a economia mas ao mesmo tempo não deve deixar a economia totalmente livre e dependendo apenas da oferta e da demanda.
Vejo que muitos militantes acreditam que os EUA são totalmente liberais mas isso é um engano. O fato é que nos EUA o peso do Estado sobre a economia é maior do que no Brasil, a diferença é que lá a maquina de governo funciona muito melhor por que foi reformada e atualizada várias vezes enquanto o sistema de governo do Brasil não funciona bem porque precisa de reformas mas existem grupos conservadores que lutam contra reformas no congresso e na câmara dos deputados porque estão lucrando com o mal funcionamento do estado brasileiro.

-Liberdade para aprender, criar, trabalhar e produzir;
-Igualdade de oportunidades entre todos os grupos;
-Fraternidade, ou seja, bondade para com os excluídos para que não sejam massacrados pelos conservadores e pela oferta e a demanda. Nesse sistema a fraternidade equilibra os dois primeiros pilares que são a liberdade e a igualdade

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. Cara é o seguinte

    só há dois “agrupamentos” possíveis: minoria que manda (os rotulados como capitalistas e apoiados pela ala política) e maioria – os Mandados (o restante da população).

    O triste é ver gente da maioria defendendo ponto de vista da ala minoritária dominante. São pessoas que abraçam e acatam ordens enviesada pelo discurso dos exploradores. Vomitam revista VEJA, FSP, Estadão, Correio Brasiliense etc sem nem ao menos o porque de defender aquilo.

    As tais 3ªs Vias, os chamados moderados, não extremistas e blah blah são nada mais bonecos.

  2. Seria interessante se realmente fosse verdade. Voce e muitos outros se dizem independentes, liberais, etc, porque ainda não precisaram se posicionar em relação à algum tema “divisor de águas”, ou se tiveram não sabem para que lado acabaram indo.

    A questão pode ser resumida grosseiramente assim: A economia existe para gerar lucros aos empresários ou para distribuir o fruto da atividade laboral ao TRABALHADOR?

    Como voce se posiciona…pela remuneração do capital (mais valia) ou pela distribuição dos lucros (socialismo)?

    Não há meio termo, o que há de mais parecido com isso é o chamado “bom burguês”, que explora “menos” seus empregados, mas ainda assim se apropria das horas de trabalho não pagas à eles, e isso é um roubo.

    O resto (políticos, leis, justiça) são só variações sobre o mesmo tema.

    Abraços!

    ___________________________________________________________

    PMC:

    Parece bem bonitinho mudar o que está errado, combater as injustiça social, chegar mais tarde em casa, tudo limpinho e com o conssentimento dos pais e da burguesia (parece que estou vendo eles concordando que a miséria não é um dom divino e sim fruto da concentração de renda nas mãos deles, e abrindo mão “generosamente” de seus lucros, só porque “pediram com muito jeitinho e boa educação”..hehehe)

    Ocorre que a conciliação e a parcimônia são outros nomes da embromação, e só quem conhece a história ou tem o estômago doendo de fome ou filhos analfabetos e doentes sabem que esperar não é saber.

    Isso é ser radical? Então me mostre uma só revolução que tenha sido aprovada pelos que foram derrubados…
    ______________________________________________________________________

  3. O argumento do Caronte está parcialmente correto. Digo parcialmente porque, de fato, não há elemento transitório para determinadas questões. Contudo, ser esquerdista ou direitista implica em aceitar um conjunto de ideais pré-formulados. Você não pode ser meio direitista ou meio direitista – ou você aceita todos os ideais para ser um, ou não o é. Em determinados aspectos eu concordo com a posição esquerdista, mas para outros eu concordo com a direitista. Isso não significa que eu estou “em cima do muro”. Essa polarização entre esquerda e direita é extremamente nociva à política nacional. É um pacto velado de bipartidarismo, e isso acaba impedindo o surgimento de novas ideias ou transformações mais profundas.
    Nessa categoria do Y!R, você é quase forçado a aderir a um dos lados. Se você critica o governo tucano é tachado de petista, e se critica o governo petista é tachado de tucano; se ressalta um aspecto positivo do petista é hotilizado pelos tucanos, e se ressalta um aspecto positivo do governo tucano é hostilizado pelos petistas. Esse é um tipo de comportamento que denota inflexibilidade ideológica, e por isso não acho saudável que alguém se declare irredutivelmente direitista ou esquerdista, pois isso acaba tornando-o um alienado extremista.

  4. ou o cara é pt ou psdb, ou seja ou é do povo ou da só da burguesia.
    Psdb, não enga mais, nem mesmo o kassab

  5. A economia de mercado, quando praticada sob a proteção e estímulos das democracias de MODELO OCIDENTAL, é imbatível em sua capacidade de criação de riquezas, inovações e em ganhos de produtividade que trazem benefícios a toda a sociedade, inclusive aos mais pobres! O estado é ineficiente porque possui poucas reservas de capacidade gerencial, por isto não deve se meter a administrar muita coisa!
    Privatizar é bom! As estatais não são “patrimônio” do povo brasileiro, as estatais pertencem aos políticos que as usam para suas roubalheiras, o povo brasileiro só paga as contas dos prejuízos!
    As empresas privadas que respeitem a legislação trabalhista, tributária e ambiental devem ser sempre benvindas e estimuladas ! Pense nisso: Se algum dia o PT e a esquerdalha resolver estatizar todas as padarias, você será forçado a comer O PÃO QUE O DIABO AMASSOU!
    Lembre-se …o estado não cria, não produz e não sabe fazer! A capacidade gerencial e o conhecimento estão disseminados por toda a sociedade e a energia do empreendedor privado é indispensável ao progresso!
    O que você acha da idéia de substituir nossos 3 milhões de empresários por “gerentes” indicados pelos petistas?
    E fiquem atentos para o fato de de os petistas são FALSOS DEMOCRATAS que querem o extermínio de direitos e liberdades, começam combatendo as liberdades do empreendedor, combatendo o direito de propriedade, a liberdade de imprensa, agridem a oposição e assim por diante! Vejam o que ocorre na Venezuela onde o principal opositor está na cadeia, uma juíza está presa por ter dado liberdade a um opositor, a imprensa independente é perseguida, empresas são “nacionalizadas” , etc, etc….

  6. Amigo você está corretíssimo no seu raciocínio. Infelizmente a maioria aqui é torcedor e não cidadão. Então escolhe um “time” se enquadra nele e automaticamente enquadra todos os que não concordam, no “time” adversário. Enquanto o povo brasileiro não se desligar de partidos, ou do que vai levar de vantagem com este ou aquele partido, o país não sairá dessa mesmice em que vive. Na verdade, qualquer pessoa com ao menos dois neurônios pode perfeitamente ver o que de bom ou de ruím, esse ou aquele governante fez ou deixou de fazer, independentemente do partido a que está filiado. Mas pelo jeito, ainda vai demorar alguns séculos para que o brasileiro entenda isso. Enfim… é deixar que nos tomem por comunistas, psdbistas, pvistas, e seu lá mais o que. Afinal, pelo ao menos na minha vida, isso não faz a menor diferença. Abraços.

  7. Aproveitam do sofisma religioso maniqueísta e reproduzem a ‘defesa’ do bom cristão sofrido contra o mal/direita.
    O mal é infinitamente cruel enquanto a esquerda /bem, apenas carece de uma imperfeição ..só pq ocasionalmente roubam como a direita nada significa , e a ampla humanidade imperfeita é lembrada..
    Na verdade é mais um discurso alibe de predador q na verdade são s os mesmos gigolôs da miséria q ajudam a alimentar.

Perguntas Relacionadas