Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Por que o bebê golfa ? (5 estrelas para melhor resposta)?

Por que o bebê golfa ?
Minha sobrinha golfa e não sei o porque. As vezes ela golfa umas 5 vezes vezes, e tem as vezes que ela golfa todo dia, isso é normal ? Com quantos meses ou com quantos anos o bebê para de golfar ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Bebês golfam por vários motivos. O mais comum é gulodice. Eles mamam muito, e o estômago fica muito cheio. O excesso, eles golfam.

  2. UNS DOS MOTIVOS É MAMAR DE MAIS
    OUTRO É O BEBÊ É ACABAR DE MAMAR E FICAR PULANDO ELE (;

  3. O bebê não pára de golfar. É normal?

    Depois de mamar, ele sempre devolve um pouquinho de leite, como que se livrando de um excesso. O médico chama de regurgitação. Nós costumamos dizer: ih, ele deu uma golfada. Papais e mamães, aflitos, se perguntam: acontece com todos os bebês? Qual a causa? É sério? Quando desaparece?

    A golfada – pequena regurgitação após as mamadas – é muito comum no início da vida e desaparece, por volta, dos sete meses. Acontece porque o neném tem um menor tônus do esfíncter, a válvula que é uma espécie de porta entre o esôfago e o estômago. Aos poucos, conforme a criança cresce, o esfíncter adquire sua pressão normal e os sintomas desaparecem.

    Refluxo gastroesofágico

    Mas, atenção! Se o seu filho vomita quase todo o leite, mais de duas vezes ao dia, ou sempre que mama, a causa pode ser o refluxo gastroesofágico: o conteúdo da mamada volta do estômago para o esôfago porque a válvula que separa dois órgãos ainda não se desenvolveu completamente.

    Ao observar o sintoma, comunique ao médico. Além do desconforto, com o tempo, a quantidade de substâncias ácidas, que chegam à garganta, provocam lesões e dor, na hora de engolir. A criança vai perdendo o apetite e recusando a alimentação.

    Atenção
    Embora os bebês, de modo geral, regurgitem com muita freqüência, são raros os casos de refluxo severos.

    Golfada X Vômito

    Diferentes, sim, nos sintomas e na gravidade. O vômito, em geral, vem acompanhado de náuseas, contrações do abdômen, palidez e suores frios. Se ocorrer mais de uma vez no mesmo dia, é sinal de que alguma coisa não vai bem com a saúde do bebê.

    Ele regurgita com freqüência? O sintoma também deve ser investigado. Nos dois casos, peça orientação ao pediatra. A partir do que você informar e de um exame clínico da criança, será possível começar um tratamento mais específico que inclui, além de medicamentos, posições específicas para o bebê ficar, depois que mama e uma dieta especial.

    Atenção!
    Crianças amamentadas ao seio devem continuar recebendo o leite materno, que é de digestão mais fácil. Se o bebê utiliza a mamadeira, diminua o intervalo entre as mamadas, oferecendo menos quantidade e mais vezes, para que ele não fique de estômago muito cheio.

    Dicas:

    Após a mamada, mantenha o bebê de pé, no seu colo, com o tronco elevado por, pelo menos, 30 a 40 minutos. Para ajudá-lo a arrotar, dê leves tapinhas em suas costas.
    Eleve em 30 cm a cabeceira do berço.
    Depois que ele mamar, evite balançá-lo.
    Ao colocar as fraldas, não aperte muito.
    Não ofereça alimentos ácidos, como laranja ou abacaxi.

Perguntas Relacionadas