Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

o leite ninho é bom para bebê de 6 meses?

O bebê come sopinha, toma sucos,mama no peito,isso seria uma complementação.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. é bom. mas continue com os outros alimentos tbem,,, e tbem com o
    leite materno… acriança… agradece…

  2. Canal: Leite Longa Vid

    Recomendação de leite para crianças e adolescentes
    Uma alimentação equilibrada e saudável exige três porções diárias de leite e derivados, segundo o Ministério da Saúde. Para cada idade ….

    Uma alimentação equilibrada e saudável exige três porções diárias de leite e derivados, segundo a CGPAN (Coordenação Geral da Política de Alimentação e Nutrição) do Ministério da Saúde. Para cada idade há um leite mais adequado para atender as demandas nutricionais.

    Leite materno: o primeiro alimento
    O leite humano é resultado da síntese de várias substâncias e cada mãe produz um leite adequado e diferente para sua cria, tal qual uma impressão digital. Esse processo de diferenciação inicia-se na fecundação e prossegue até bem perto do nascimento dos bebês, quando as células das glândulas mamárias, sob ação de hormônios, produzem o leite materno a partir de proteínas, vitaminas, minerais, açúcares, gorduras e água. Não são só nutrientes. O leite carrega uma forte carga emocional, pois é por meio dele que o ser humano experimenta um dos seus primeiros contatos com o mundo. A relação mãe-filho, promovida pela amamentação, nunca mais será esquecida.

    Para os bebês nada se compara ao leite materno — um alimento perfeito. Somada ao equilílibrio de nutrientes, que garantem o perfeito crescimento e desenvolvimento da criança, o leite materno protege contra as doenças infecciosas. Por isso, até os seis meses de idade o leite materno deve ser o único alimento a ser oferecido ao bebê. Depois disso, outros alimentos devem ser adicionados pouco a pouco na dieta infantil.

    Fase pré-escolar
    A partir do primeiro ano, a criança já pode receber outros tipos de leite, como o longa vida, o pasteurizado e o leite em pó. A família deve escolher o que mais lhe convém, sem esquecer a segurança, pois o leite, quando não é bem conservado ou reconstituído em água de má procedência, torna-se uma perigosa fonte de microorganismos, que podem causar sérias doenças. O melhor mesmo é continuar amamentando a criança com leite materno até dois a três anos de idade.
    Para os pré-escolares, recomenda-se a ingestão diária de 3 a 4 copos de leite. Os mais indicados para eles são o leite integral, o leite enriquecido com ferro e o leite com adição de vitaminas. Os motivos estão relacionados a seguir.

    1. O leite é a melhor fonte natural de cálcio, elemento essencial para a formação dos ossos e dos dentes. A ingestão diária de 3 a 4 copos de leite garante o fornecimento de 80% a 100% das necessidades desse mineral.

    2. O leite é rico em proteínas, contendo todos os aminoácidos, mesmo aqueles que o organismo humano necessita, mas não consegue produzir.

    3. O leite integral tem maior valor energético e é adequado para as crianças, uma vez que elas necessitam de uma boa ingestão de calorias para sustentar o rápido crescimento.

    4. A gordura encontrada no leite integral é boa fonte de vitaminas A e D. A primeira tem importante papel no crescimento e desenvolvimento da criança e melhora a resistência a doenças infecciosas — responsáveis por boa parte da mortalidade infantil. Já a segunda regula a absorção de cálcio.

    5. A ingestão de pelo menos 2 copos de leite integral enriquecido com ferro chega atender 60% das necessidades desse mineral, importante para o crescimento da criança. Três em cada cinco crianças com menos de 4 anos apresentam carência de ferro, situação que as deixa apáticas, com menor capacidade de aprendizado. O leite com ferro é uma solução barata e eficaz para esse problema.

    6. Leite integral com adição de vitaminas é recomendado para crianças com menos de 6 anos, pois esses nutrientes ajudam a regular o funcionamento do organismo, garantindo um melhor crescimento e desenvolvimento.

    É comum que crianças nessa fase da vida apresentem algum grau de inapetência. É normal que se interessem pelo mundo que as cerca e não pela comida. Contudo, não costumam rejeitar o leite, razão pela qual pode ser usado para garantir uma boa nutrição.

    Fase escolar
    A fase escolar inicia-se no fim do sexto ano e termina quando a criança entra na puberdade. Nesse período ela tem um ritmo de crescimento menos acelerado, quando comparado com os primeiros anos, mas continua precisando de uma alimentação equilibrada e variada.

    Nessa fase a criança aceita maior diversificação na dieta. As três porções de leite ou derivado necessárias para suprir suas necessidades de cálcio podem ser fornecidas pelo leite integral e variar com iogurte, leite achocolatado, leite com cereais e leite batido com frutas. Dessa maneira, evitam-se a monotonia e uma possível rejeição ao leite.

    Um fato importante que acontece com os escolares é a influência dos colegas na formação dos hábitos alimentares, principalmente durante o recreio. O recomendado é preparar um lanche gostoso e saudável. Uma boa opção são os leites aromatizados e os achocolatados em caixinha longa vida, que, além de nutritivos, não necessitam de refrigeração. Evite colocar na lancheira da criança produtos perecíveis, pois até a hora do lanche os alimentos podem estragar e causar mal-estar.

    O leite semidesnatado e o leite desnatado só são indicados para os escolares se a família tem história de obesidade e doenças cardiovasculares. Caso contrário, recomenda-se o leite integral, por fornecer mais energia e vitaminas A e D.

    Adolescência
    É nessa fase que o jovem apresenta o estirão — período de crescimento muito rápido, no qual ele cresce mais ou menos 10 centímetros em um ano. É quando, os adolescentes precisam de uma boa alimentação, pois crescer implica maior gasto de energia.

    O melhor leite para essa fase é o semidesnatado, que tem um pouco menos de gordura. Se o adolescente tem necessidade de controlar o peso ou se existe história familiar dessas doenças, deve-se optar pelo leite desnatado. Nesse caso, é bom garantir o fornecimento de vitamina A a partir de outras fontes, como cenoura, abóbora, maracujá, damasco e folhas verdes-escuras.

    É comum o adolescente rejeitar as três porções diárias de leite. Nesse caso, procure variar adicionando cereais e frutas. Outra opção são os iogurtes e queijos. Uma boa sugestão é colocar leite no preparo de pratos servidos no almoço e jantar

  3. O Leite Ninho é indicado para crianças abaixo de 1 ano de idade.
    Apesar de eles recomendarem de manter o leite materno até os dois anos e só depois dar outro tipo de leite.
    O leite ninho não é muito digestivo e costuma ou prender ou soltar demais o intestino.
    Aconselho que você use leite em pó destinado a idade dela, como por exemplo os Nan, nestrogeno e Bebelac, etc…
    Se você fizer as contas vai ver que eles não são tão caros assim, e possuem mais nutrientes que os demais leites para a idade do seu bebê.

    Espero ter ajudado.

  4. Olha só, se ele mama no peito, não é necessário dar mais nenhum leite.
    Mas, caso vc queira deixar o seio ou apenas complementar, o mais indicado são os leites p/ essa idade e não o Ninho regular…
    Tem o Nan, o Aptamil, Nestogeno etc… todos eles vem com indicação da idade, ele deve tomar o q se enquadra nos 6 meses, ok? Geralmente, é o número 1.

  5. Não. Mesmo que seu bebê esteja recebendo outros alimentos, o melhor é usar os leites infantis, do tipo NAN, Nestogeno ou Aptamil. Essas fórmulas infantis são específicas para bebês.
    O leite comum não fornece o que seu filho necessita.
    Boa sorte.

  6. E bom sim mas o nan 2 e melhor!Meu bebe tem 8 meses e come d tudo pra idade dele ele tb janta o leite eu dou o nan 2pro.Espero ter ajudado! Parabens pelo bebe!!

  7. A complementação já está nos outros alimentos, a sopinha e sucos de frutas. Pergunte ao pediatra se é necessário inserir outro leite como complemento. Provavelmente ele não irá concordar, o leite materno é o leite mais completo para nossos filhotes.

Perguntas Relacionadas