Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

GENTE ME AJUDEM??, so um caso perdido qm me ajuda ganha 10 ptos?

eu ADORO a cosinha ela é meu paraiso, o lugar q eu mais amo aki em casa adoror cozinha faço de td, se me pedirem pra faze bolo eu faço, fejão lasanha miojo eu faço qlq coisa tenho vontade de td, e eu sonho em ser dona de uma panificadora ou confeitaria ou restaurante e desde de piquena até hj eu fijo se a ANA MARIA BRAGA ou qlq outro programa q mostra como faz coisas na tv, eu falo como se tivesse alguem me assitindo, intão mais o problema é q eu faço fica aqlea coisa linda, mais o gosto, PQP tem vez q ninguem aguenta parece bom mais só parece e agr? eu amo mais n consigo cozinha =/ to perdida me ajuden o q acontece comigo ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. se realmente vc gosta de cozinhar procure se aperfeiçoar,tem vários cursos de culinária e panificação,ninguem nasce sabendo tudo corra atraz do seu sonho se e cozinhar que vc gosta então va cozinhar eu fiz um de panificação no senai adorei me ajuda muito eu não sabia fazer pães ,e depois deste curso sou mestra em pães

  2. se é o que vc realmente quer corra atras do teu sonho pq é so complicado quando a gente quer intao corra atras q eu tenho certeza q vc se dara bem
    espero q eu tenha ajudado…

  3. Não basta apenas gosgtar de cozinhar.Cozinhar é uma arte! Precisa ser aperfeiçoada, estudada, detalhada. Tudo bem que cozinha tbm tenha um “q” de alquimia… mas isso é prá qdo a pessoa já tenha certa intimidade com o pilotar do fogão.

    Começe com receitas fáceis, compre revistinhas que dão o passo-a-passo, as bancas de revistas estão cheias de livretos de receitas que ensinam tudo das entradas, prato principal, acompanhamentos e sobremesas… os programas de TV ensinam detalhes e segredinhos que são o “pulo do gato”. Então cabe a vc, escolher o que vai fazer, ler a receita direitinho, separar os itens, pesar, medir, peneirar e colocar em cumbucas conforme a ordem pedida na receita, não aumentar, não diminuir e nem trocar temperos, pois isso altera o sabor da receita e vc acaba por conta disso fazendo 1 outro prato e não o escolhido. Siga tudo, temperagem, descanso, siga tudo, tempo de forno e vá lendo as receitas, vá estudando a magia dos temperos qaual serve para o que, o que combina com o que e assim aos poucos vc vai se familiarfizando com as receitas.Não troque a seu critério os ingredientes, se a receita pede 1 xíc de farinha, não coloque 1/2 xíc de amido, ..Depois tem algo mais, não tenha pressa, os alimentos tem seu tempo de cozimento certo, não apresse.

    Comece com pratos faceis e triviais e depois aos poucos vá se aventurando em voos mais complicados. Tbm não fuja do paladar o qual sua família esta acostumada, sirva o que gostam, tenha esse cuidado e esse respeito, para que eles possam se acostumar com suas novas habilidades. De nada adianta vc preparar coisas elaboradas e complexas se os seus não costumam ter esse paladar.

    Começe fazendo feijão bem temperadinho, arroz branquinho com bifes acebolados, fritas e saladas, depois cozinhe macarrão refogue carne moida e nela jogue um molho pronto de tomates, passe para travessa e sirva com parmesão ao lado. Carnes de panela vc põe para selar de todos os lados inteira ou em cubos, depois vai temperando com pimenta, orégano, tomate, cebola, pimentão, cheiro verde, sal, quem sabe 1 ou 2 cubinhos de caldo de carne, jogue água quente, para não perder o suco da carne e assim ficar mais macia, tampe a panela e conte 40 minutos após pressão, depois que abrir pode colocar pedaços de batata fechar e contar mais 6, 7 minutos e servir com farofa, arroz, feijão e salada. Assim coisas básicas, depois passe para 1 lasanha, 1 frango assado, pratos assim simples, e aos poucos vc vai se soltando e estará cozinhando que é 1 maravilha.

    Sabe, eu não sabia fritar 1 ovo, nossa! era como vc pratos lindos e ruins, as pessoas fugiam qdo eu ia para cozinha e eu adorava cozinhar. Eñtão fui lendo, pesquisando, estudando a cozinha, fazendo passo-a-passo, assistindo programas culinários e hoje vc nem imagina, cozinho muito bem, as pessoas adoram, faço desde o trivial a pratos da cozinha internacinal, fiz cursos de sushi/sashimi, cursos de chocolates, aprendi a fazer risotos, bem já cozinhei para mais de 200 talheres, já tive restaurante e comandei a cozinha, faço eventos para amigos e cozinho quase de tudo, faço Escargot ao Dijon, Coq la vin,tudo, sobremesas elaboradas, mais hoje não gosto mais de pilotar fogão, então deixo para cozinhar algo diferente 1 vez por mês ou a cada 15 dias. Não encararia mais 1 cozinha de restaurante como fiz antes à la carte. Hoje cozinho para os intimos dos intimos, para bem poucos e para meu filho, elaboro pratos gourmets para que ele saiba se sair bem conhecendo alguns pratos elaborados e se familiarizando com cardapio e pratos da cozinha internacional, para que seja um “bom gourmet” ed assim não se sinta perdido se lhe oferecerem 1 terrine de alho póró, 1 risoto de morango com camarões picantes, 1 carpaccio de melancia, de abacaxi com atum e coisas assim…

    Vá com calma e vc logo estará se saindo vitoriosa na cozinha, como é seu sonho. Boa sorte!

  4. Com certeza o erro está no seu tempero.
    Vamos lá! Eu também era assim, me dediquei e apreendi,
    pelo menos todos falam que gostam dos meus kitutes!
    Para não ter erro nos salgados use tempero pronto e completo
    Sabor a mi sem pimenta – para carnes
    Para arroz e feijão tempero Sabor a mi alho e sal.
    São temperos realçadores de sabor, claro que você pode colocar seu alho e sua cebola
    como sempre, mas como sal só eles.
    Sempre amasse o alho com um soquetinho(aquele de fazer caipirinha)
    e um tiquinho de sal.
    A cebola cortadinha bem miudinha, refogue em pouco óleo quando estiver bem
    murchina, quase dourando coloque o alho amassadinho e mexa até sentir que
    aquele aroma forte sumiu, só depois disso tempere o feijão ou refogue seu arroz.
    Molho de tomate pronto, sempre ferva +- 15 minutos na proporção 1/2 copo molho
    para um de água e uma colherzinha de açúcar, ele volta a ficar grosso sem aquela
    acidez que dá aquela azia.
    Sempre faça suas comidas sem pressa, com amor, experimente tudo,
    vá colocando o tempero aos pouquinhos e provando a água até ficar bom, tempere só uma vez!
    Nas carnes quando estão fritando ou gratinando, sempre é bom colocar por cima delas, enquanto elas estão soltando água, algumas colheres de suco de laranja(ex. 1 kg de carne 1/2 laranja, sempre bem madura, aquelas laranjadas) o sabor final é indescritível, sabe aquelas comida de restaurante, que você sente aquele gosto maravilhoso e não sabe descrever, então taí.

    Nos doces é só seguir exatamente as receitas e sempre, sempre, até em uma vitamina de banana, coloque gotinhas de essência de baunilha.
    Minhas vitaminas só vc. está sabendo o segredo! Dancei nessa, mas tudo bem!

    Minina!, alguns segredinhos revelados espero ter ajudado.
    Se gostou se torne minha fã com dica de email e te passarei mais dicas, creme de maionese
    de leite(sem colesterol) bolos, recheios e coberturas e etc.
    Bjos

  5. Acho que gostar já é meio caminho andado, mas o que falta para vc é um curso básico, para ter noção sobre temperos, tempo no forno, combinação de alimentos essas coisas…deve ser por aí que vc está errando…em detalhes, faça um curso básico na sua cidade e mãos à obra…

  6. Não cozinhe para mostrar pratos lindos em um programa de televisão. Os apresentadores de programas de culinária não se envolvem com a comida: eles têm quem parta os ingredientes, quem refogue os temperos, quem lave os utensílios utilizados e até mesmo quem faça os pratos (nem todos sabem cozinhar, o talento deles é a empatia com o telespectador e a capacidade de fingir ser seu um prato que, durante o intervalo, é colocado semi-pronto na frente deles).
    Para realmente fazer comida saborosa é preciso esse envolvimento, que começa na escolha dos ingredientes na feira ou no supermercado (às vezes, vejo um peso de carne ou uma verdura bonita e consigo imaginar, com detalhes, a comida que eu posso fazer com aquele ingrediente). Depois, procure você mesma lavar e cortar os alimentos; refogar os temperos; colocar o ingrediente principal e ir provando a comida para saber se o tempero está bom. Encontre o SEU jeito de fazer cada prato.
    Gostar de cozinhar é meio caminho andado. Você só precisa de concentração (deixe o glamour dos programas de tv de lado) e de experiência. E, quando encontrar dificuldades em finalizar um prato, insista até acertar, pois é assim que se aprende.

Perguntas Relacionadas