Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

eu tenho uma egua deu cria e quero que ela tenha cria novamente ja passou 7 dia quando eu posso dexa ela denov?

eu tenho uma egua deu cria e quero que ela tenha cria novamente ja passou 7 dia quando eu posso dexa ela denovo mais com certeza que ela pegara cria?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. O recomendado e de 7 a 11 dias depois do parto, ou seja, você já pode começar a colocar ela com o cavalo.

    ————-

    Espero ter ajudado.

  2. A partir de sete dias depois do parto, mas também pode cruzar 30 dias depois. Você quem escolhe.

  3. Geralmente as éguas apresentam o “cio” no período compreendido em uma e duas semanas, após o parto. Só que este cio não é muito confiável. É preciso observar na segunda quinzena do próximo mês, para se científicar se ela está gestante ou não, pois se não estiver, ela apresentará o cio novamente, e deverá ser colocada com o reprodutor, para a devida cobertura.

  4. Olha eu estava com a mesma duvida que a sua.Minha egua pariu dia 9 agora desse mes.Mais meu pai falou daqui sete dias, mais deixar mais um pouco e observa ela. Se tiver no cio tudo ok.

  5. Recomenda-se duas semanas após o parto mas não é muito confiavel o ideal é observar durante 45 dias e ter a certeza do ciclo natural do cío e cruzar com garanhão. Por quatro dias seguidos.

  6. O é recomendado de 7a 15 dias dependendo da saude da égua deve estar em ótima saúde para ñ ter o risco de no meio da gestação jogar a potro foraou depois dar pouco leite.ntes de tudo, é necessária a identificação do momento correto para a cobertura de cada égua. Isto deve ser determinado pelo médico veterinário através do controle folicular. Se isso não for possível, é preciso saber que o período fértil da égua ocorre nas 24/48 horas finais do cio, e não no início do mesmo, como às vezes se supõe. O cio da égua costuma durar cinco dias, o esperma vive no trato genital feminino por 48 horas em média, por isso é praxe, não havendo controle folicular constante, começar a cobrir no terceiro dia do cio e seguir cobrindo em dias alternados, enquanto a égua estiver aceitando o cavalo. Aquelas de ciclo curto devem ser cobertas antes. Mas genericamente falando, é errado começar a cobrir aos primeiros sinais de cio, tanto por exaurir desnecessariamente o garanhão como expor os dois animais, já que no começo do cio a égua ainda não está muito disposta a aceitar o cavalo, nem pronta para conceber.

    Identificada à fêmea a ser coberta, ela será conduzida ao local de cobertura e serão tomadas as precauções de segurança, peiando a égua e utilizando cachimbo para conte-la se necessário. Recomenda-se o uso de liga ou atadura na cauda da égua, para evitar que seus pêlos machuquem o pênis, bem como a limpeza do períneo com toalha de papel. No entanto, o uso de germicidas, antigamente muito popular tanto nos machos como nas fêmeas, é contra-indicado, tanto pelo eventual efeito espermicida como pelo fato de, na verdade, encorajar o aparecimento de bactérias patogênicas, ao destruir a fauna bacteriana normal da área.

Perguntas Relacionadas