Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Descobrir onde está enterrada uma pessoa que já faleceu

Me chamo Pither e tenho 22 anos, meus familiares me disseram que meu pai morreu quando eu era bem novo. Eu não possua contato com nenhum parente dele, eu queria ter acesso ao atestado de óbito dele ou descobri ao menos onde ele foi enterrado.

Minha mãe nunca fala dele, e quando fala so fala mal, nunca conversei com ela sobre meu pai, e não tenho coragem de conversar, há uma forma de eu descobrir isso?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Também tenho interesse nisso, talvez tente saber em que cemitério ele foi enterrado, ou de repente tenta achar o cartório onde a certidão de óbito dele possa estar ou tente descobrir o cemitério que ele foi enterrado, não são todos os cartórios que fazem certidão de óbito, então, procure os cartórios que fazem certidão de óbito onde possam ter feito a certidão.

    Se descobrir alguma coisa entra em contato, também gostaria de achar informações sobre meu pai, ele morreu quando eu tinha 3 anos, e eu também não tenho contato com nenhum parente dele, e a única coisa que eu sei é o nome dele completo.

  2. No site http://www.espacoviver.com.br você consegue até uma 2ª via da certidão de óbito, porém além da pagar você precisa saber alguns dados pessoais. Dá uma olhada e veja o que consegue..

  3. ola boa noite!
    estou a procura do pai do meu filho que sumiu, ele não tem nenhum parente aqui no ria só tem eu e ele sumiu dizem que ele faleceu mas não tenho certeza, por favor vcs pode me ajudar? desde já agradeço

  4. Jaqueline, primeira coisa o nome completo dele e/ou dos pais dele (principalmente o nome da mãe para evitar erros de pessoas diferentes com o mesmo nome dele). Você pode começar pela internet. Lance o nome completo, entre aspas e sem aspas, dele no Google, no Facebook (no Facebook é sempre bom ter uma possível cidade de referência de última moradia). Os resultados principais têm que ser lidos cuidadosamente. As vezes vem até registros de processos judiciais. Aliás, aqui em Minas Gerais, o Tribunal de Justiça tem pesquisa por nome (partes) e por comarca, na 1ª Instância, e para todos o estado de processos na 2ª instância. Se você localizá-lo e tiver certeza é só enviar um e-mail para o Juiz responsável com mais dados e a justificativa para saber, primeiro se é mesmo aquela pessoa, e se confirmado como você pode ter acesso aquela pessoa (se o Juiz for um bom Juiz vai dar uma resposta para você). Você pode solicitar no Instituto de Identificação da cidade onde ele tirou a carteira de identidade informações relevantes para garantia dos direitos dos seu filho. A Lei de Informação, sancionada pela Presidenta Dilma Rouseff em 2012, garante a informação de registros públicos para fins de requerimento de direitos a qualquer cidadão. Desde que você faça o requerimento no local certo (a maioria pode ser solicitada no portal de transparência do órgão público) e com a justicativa de que é para localizar o pai do seu filho não tem por que eles negaram essa informação. Observação, todos os dados de particulares que temos acesso têm que ser utilizados com responsabilidade e honestidade. O seu filho tem direito de saber quem é o pai e conviver com ele, mas qualquer intensão errada como vingança deve ser desconsiderada, pois a mesma Lei que lhe dá direitos exige a boa fé de quem busca a informação. Bom 2018.

  5. vá ao site CNJ (conselho nacional de justiça) procure portal extra judicial e coloque os dados que vc possui (apenas o nome, casa seja a única coisa que vc saiba)