Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

AI-5 Digital justifica a gritaria por causa dos hackers…porque a direita quer censurar a Internet?

Em tramitação há três anos no Congresso Nacional, o projeto de lei de Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que visa combater crimes cometidos na internet, foi retomado. O substitutivo do PL 84/99, relatado pelo mineiro quando senador, foi reapresentado esta semana na Câmara, já que Azeredo cumpre atualmente mandato como deputado.
O texto está na pauta de votação da Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa para esta quarta-feira (29). O projeto foi apelidado de “AI-5 Digital” por críticos das medidas, defensores de liberdade na rede, incluindo o direito de compartilhar arquivos. Depois de ficar parado em virtude de consulta pública para o Marco Civil da Internet, em 2009.

A retomada foi justificada pelas ações de crackers contra sites do governo brasileiro na semana passada. Em tom de crítica, o ativista digital João Carlos Caribé levanta até a suspeita de que os ataques tenham sido “fabricados” com a finalidade de trazer de volta o polêmico assunto.

“A questão mais polêmica é a guarda dos logs (os dados de endereçamento eletrônico da origem, hora, data e a referência GMT da conexão) por três anos. Isto é um absurdo, acarreta um custo significativo e serve de alerta para o criminoso se prevenir, dificultando uma eventual investigação”, explica Caribé.

“O projeto de Azeredo já circula há mais de dez anos no Congresso, ele está cercado de polêmicas e tem um estigma tão ruim que muito dificilmente vai conseguir avançar”, prevê o ativista.

A GRANDE IMPRENSA E OS GOLPISTAS TEM MEDO DOS INTERNAUTAS…QUEREM QUE TODOS LEIAM SÓ O QUE ELES MESMOS PUBLICAM.
.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. “A GRANDE IMPRENSA E OS GOLPISTAS TEM MEDO DOS INTERNAUTAS…QUEREM QUE TODOS LEIAM SÓ O QUE ELES MESMOS PUBLICAM”
    -> Não, isto é coisa de petista.

    O problema é que fazer log exige DINHEIRO e o governo não esta disposto a arcar com este custo. Querem um log de 3 anos? Porque não de 10 anos? Ou 20 anos?? OK, sem problemas. Mas o custo vai voltar para o consumidor, que irá pagar mais.

  2. ELES MORREM DE MEDO DAS VERDADES
    QUE SÓ A INTERNET É CAPAZ DE MOSTRAR.
    A MÍDIA ELES PODEM COMPRAR E PAGAR CARO
    COM GRANA DO POVO,
    MAS A INTERNET É LIVRE E LHES DÁ MEDO
    E LIVRE DEVE CONTINUAR.

  3. Bom dia, Caronte

    “A GRANDE IMPRENSA E OS GOLPISTAS TEM MEDO DOS INTERNAUTAS…QUEREM QUE TODOS LEIAM SÓ O QUE ELES MESMOS PUBLICAM”
    Isso coisa de petista, como nosso amigo falou. Parece até protocolo.

    Irei ler o artigo PL 84/99 em casa, pois agora é um pouco complicado para mim.

    E ainda tem a coragem de acusar a direita na ligação com os crackers. Lamentável.
    PT só ganha eleição se conseguirem fazer das mentiras se tornarem verdades. Lamentável².

    Tenha um bom dia.

  4. Sou favorável à liberdade plena… como a dos pássaros que têm o universo pra voar (embora muitos morrem ao se depararem com as invenções do “bicho homem”: prédios, fios elétricos, etc…). Mas, acho que “liberdade” não poderá ser confundida com “libertinagem”. Sei que os “homes” da lei e do poder – claro – irão criar armadilhas para pegar seus desafetos, mas jamais para realmente coibir os abusos dos irresponsáveis que se escondem no anonimato para discriminar, difamar, desagregar, prostituir, roubar, invadir – enfim, se possível for, tocar fogo no mundo. E convenhamos, a internet é uma arma poderosa para esses irresponsáveis.

    Isso é coisa dos “humanos”. Quem lê a história certamente sabe que sempre fomos assim: uma luta imbecil pelo poder, ter e ser. Mas o que menos podemos, somos e temos é senso humano, consciência de respeito com o próximo e a dignidade que essas qualidades nos dignificam. Incluo-me porque sou parte e, como tal, tenho que agir pra sobreviver.

  5. nada que interesse ao povo

    tem o aval dos senhores da MASSA CHEIROSA.

    portanto minha gente,vamos todos LIMAR e afastar

    do convívio social a peçonhenta tucanalhada.

    ESSA É A ORDEM DO DIA!

  6. Boa sorte aos que tentarem nos sensurar, vão precisar.

    É assim que eles vem dominando o estado de São Paulo ha muito tempo, através da propaganda. Se isto funcionou com o partido nazista, porque não funcionaria com o psdb?

  7. Sabe, na cabeçada do arreamento, aquele apetrecho que se põe no cavalo, para atrela-lo à carroça…, pois é na cabeçada, ao lado do olhos do cavalo existem duas placas de couro, chamadas de viseira, que não permitem que o animal se distraia e fique olhando para os lados e assim dificulte a condução ou dirigibilidade (facilidade de condução) da carroça, deste mesmo jeito a direitalha está tentando não permitir que pessoas do povo conheçam a realidade e deixem ser conduzidos docilmente arrastando o pesado fardo sem se distraírem e nem se aperceberem de quem as está açoitando. Assim censurando a internet, a direita vai tocando o povo, igual charreteiro toca um cavalo atrelado a uma charrete ou carroça.

  8. Censurar a internet não é bem coisa da direita, inclusive existem fortes rumores que o Google funcionou sob censura, depois de ser ameaçada pelo PT e seus aliados na campanha presidencial.

    Outro dia vi uma pesquisa que dizia que o brasileiro tem passado mais tempo na Internet do que assistindo televisão. Considerando que esta informação seja verdadeira, teremos dado um passo a um novo caminho. Diante disto, a tendência será a fusão da TV e da internet, que obviamente sofrerá todo tipo de controle, tanto da concessionária quanto do governo. Infelizmente.

    Abraços

  9. Claro que qualquer cerceamento a mídia é indesculpável. Só não entendi a ligação censura/direita, ou aquilo que você julga seja ser direita.
    Não conheço um país de esquerda, como eu entendo ser a esquerda, que não tenha sob censura toda a mídia.Além destes tradicionais, Cuba, China, Coréia, a censura é absoluta na maioria dos países que seguem o Corão.Recentemente , quem tentou passar uma Lei de Imprensa retrógrada em termos de censura, foram os partidos que se dizem de esquerda.Você está meio perdido.

Perguntas Relacionadas