Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

advocacia civil [ pensão alimentiçia e dafamação]?

Oi bom dia sou Vanessa tenho 21 anos, me separei a 7 meses e estou com 8 meses de gestação, convivi mais de 1 ano com p pai do meu filho ele me deixou por outra , dos moveis leveis uns 20% do que tinhamos, ele fez uma divida em meu nome que ta correndo juros em quase 1.300 reais… E quando eu descobri minha gravidez e disse pra ele, ele alega querer DNA e com isso não me ajuda em nada sem contar que ele me defama pra todo mundo… estou desempregada por conta da gestação e passando por varios problemas de saude e tenho depressão….preciso tomar alguma atitude pra ele me ajudar como pai, pra ele limpar meu nome ii pra ele párar de falar mal de mim…mas pra isso preciso que você me aconselhe a quem devo procurar, e quais processo posso abrir contra ele mas não tenho condições de pagar adv. enfin o que devo fazer???

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Primeiro não sou Advogado
    Se ele te deixou so lhe resta viver com seu filho e logo vc encontra outra pessoa mais madura ninguem hoje se importa com o fato de uma mulher ter um filho para se relacionar com ela.
    Móveis dividas vc entra com uma ação contra ele e outra pedindo pensão alimenticia pra vc e pra seu filho depende de quanto ele ganha pra vc ter direito ou não.
    Se sua patroa te demitiu por vc estar gestante isso não e permitido vc pode entrar com uma ação contra ela tambem na delegacia do trabalho eles te dão um advogado gratuito.
    Nas universidades e foruns locais vc tambem deve achar advogados prontos para te ajudar gratuitamente.
    Existem advogados estudantes nas universidades publicas onde vc pode recorrer a ajuda deles.

  2. Bom… Sobre a dívida no seu nome, não pague juros altos, tentando pagar um pouco por mês porque isso nunca acabará. O melhor negócio é fazer um acordo com o devedor e pagar com juros baixos ou nada de juros…
    Ele tem o direito de pedir o exame de DNA, assim como tem o dever de pagar pensão (e caso não pague, ele poderá ser preso ou ter o nome sujo).
    Se ele te difama, primeiramente vc precisa de provas. Não adianta abrir uma ação e não ter provas porque o juíz pode ficar contra você, e então vc terá que pagar as dispesas do seu advogado e do dele também.
    Agora sobre o advigado… Há uma lei – Lei nº 1.060, de 05 fev. 1950 – que dá o direito de um advogado gratuito. Tem mais informações na internet, mas tem um site abaixo que fala um pouco disso.
    Não o conheço e isso só vc poderá dizer. Mas talvez ele pare de te difamar se vc entrar na justiça e ele se ferrar.
    Agora vc tá desempregada por conta da gestação, como assim? Toda trabalhadora tem direito à férias maternidade. Se seu chefe te mandou embora por conta disso, vc poderá apelar para justiça também. Aí vc entra em contato com o sindicato dos trabalhadores.
    Bom… Acho que é isso que vc deve fazer =)

  3. Caramba, na hora em que a gente mais precisa do companheiro é a hora em que eles nos derrubam.
    Antes de mais nada, reaja! Teu nenenzinho está sentindo tudo isso que vc está sofrendo. Ele não merece pois te ama demais e vai precisar muito de uma mãezona linda e sorridente. O bb está quase nascendo. Por favor, levante-se.

    Já que vc está desempregada, procure a justiça gratuita (no Forum). Explique a situação, “chore” por um atendimento rápido, por uma orientação. Eles são fantásticos. Ou faça como os colegas aí de cima disseram, procure universidades (mas faça já – vc está com tempo livre).

    Processe esse carinha pelo fato de ele dizer que o filho não é dele e simplesmente te largar com uma dívida. Não tenha pena pois ele não teve pena de vc. Se ele te largou, não tem volta, a não ser que ele quebre a cara com a outra.

    Ainda é cedo, ponha aquela roupinha legal, use um batom, vá ao Forum(ou sei lá). Sempre sorrindo – mulher grávida é linda e passa uma sensação maravilhosa para quem está perto.

    beijos e toda a sorte do mundo.

Perguntas Relacionadas