11 Respostas

Finneus 17/09/2010 7:04 3 0

Quem morde tem dentes, quem pica tem presas. HeHe.

Cristiane 17/09/2010 13:02 0 1

Todas as cobras são carnívoras, comendo pequenos animais (incluindo lagartos e outras cobras), aves, ovos ou insetos. Algumas cobras têm uma picada venenosa para matar as suas presas antes de as comerem. Outras matam as suas presas por estrangulamento. As cobras não mastigam quando comem, elas possuem uma mandíbula flexível, cujas duas partes não estão rigidamente ligadas (ao contrário da crença popular, elas não desarticulam as suas mandíbulas), assim como numerosas outras articulações do seu crâneo, permitindo-lhes abrir a boca de forma a engolir toda a sua presa, mesmo que ela tenha um diâmetro maior que a própria cobra.

N3G40 17/09/2010 22:56 3 1

Nunk ouvi ninguém falar sobre mordida de cobra. é sempre picada.
até pq… quando vc leva uma picada de mosquito abelha etc… é sinal q algo foi injetado em vc.
n sei c me entende…
mais quando vc leva uma mordida de cachorro, gato, e pragas do tipo. vc só foi mordido, c for uma mordidinha leve n vai dar em nada.
ja n podemos afirmar o msm de uma picada. né…
concluindo… meu raciocineo
morder é cravar os dentes.
picar é injetar uma substância.
axo q é isso! espero ter ajudado
abraço.

Nome: 01/08/2012 21:10 2 2

k k k k aond ja se viu cobra morde naum e caxorro kkkkkkkk

solange 23/09/2012 15:50 0 3

concordo elas picam não mordem:elas tem presas e poriso picam;

marianna 23/09/2012 15:52 0 0

também acho elas picam não mordem;

Jane 19/02/2013 20:50 0 0

Também acho que elas picam

Carlos Coqueiro 28/09/2016 15:10 0 0

No Brasil existe algo chamado DICIONÁRIO. Ele é quem define este questionamento. Com relação a portar “presas”, tanto têm as COBRAS, quanto os LEÕES. Consultar o DICIONÁRIO É SEMPRE BOM. O DICIONÁRIO sempre foi chamado de “pai dos burros”. Hoje é o pai dos sabidos, pois só os sabidos deixam o “achismo” de lado e o consultam. Só para lançar uma luz, diz- se que “os insetos são portadores de aparelho bucal sugador ou aparelho bucal PICADOR”.

Anselmo Neves 16/04/2017 23:45 0 0

A diferença básica entre mordida e picada é que a primeira é feita para se alimentar (mosquitos mordem, pulgas, carrapatos, aranhas) e a segunda, a picada, normalmente é feita para se defender.
Um artigo no site UOL diz: “Para cobras venenosas, morder é um dos reflexos que podem ser ativados no cérebro até mesmo horas após o animal morrer. “O reflexo de mordida é mais forte em cobras venenosas do que em alguns outros carnívoros, porque essas cobras… Pois bem, no mesmo artigo se fala em picadas de cobra.

– Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2014/09/03/cobra-decapitada-ainda-e-capaz-de-picar-sua-vitima-entenda.htm?cmpid=copiaecola

Há os “burros” os sabidos e os idiotas que se acham sabidos e acreditam em dicionários como fonte absoluta da verdade. Quem pergunta que aprender, a internet nos permite não só compartilhar como também buscar conhecimento, inclusive confrontando diversas fontes. É muito agradável fazer parte de grupos de pessoas que não se acham donos da verdade e apenas querem ajudar. Terrível é quando você encontra nesses grupos pessoas (frustradas) muito mais preocupadas em aparecer e tentar (dentro da sua ignorância e falta de educação) humilhar os outros do que ajudar.

Juliano 21/04/2018 16:46 0 0

Serpentes mordem… Usam boca e dentes para inocular veneno.
Insetos e aracnídeos picam. Usam ferrões para inocular veneno.
Dizer que serpentes picam é apenas um termo popular.. Da mesma forma que toda serpente é chamada de cobra… São apenas termos populares..

Kira 29/06/2018 2:45 0 0

Cobras mordem e picam. Quando mordem não injetam nenhuma substância de suas presas e quando picam injetam veneno ou toxinas. Nem sempre a cobra injeta veneno para matar, muitas vezes è apenas defesa. Há cobras que possuem dentes. Por favor, analisar o ser como um inteiro antes de julgar que um ou o outro está errado. Tudo depende do ponto de vista. Há cobras que até mesmo atiram veneno para assustar os predadores. Toda cobra è venenosa, mas nem todo veneno è fatal ou causa sintomas significativos no ser humano. Lagartos normalmente não picam, usam toxinas nas vítimas ou a força mesmo. Cobras não venenosas são cobras que possuem veneno que não afeta o ser humano(mas pode afetar os animais ou insetos dos quais se alimentam). Há cobras insetívoras, nem sempre são carnívoras. Então cuidado, pesquise antes de constatar algo.

Responder